terça-feira, 21 de abril de 1992

Museu Navio Comandante Bauru

Contratorpedeiro museu


Se não me falha a memoria este navio ficava ancorado próximo ao aterro do Flamengo, era um contratorpedeiro da marinha brasileira, adquirido da marinha americana e que lutou na segunda Grande Guerra.

Aqui no Brasil durante anos patrulhou nosso oceano e ao final da sua vida útil, foi desarmado e entregue ao governo do Rio, que transformou-o em um navio Museu, onde o visitante tem uma noção de como era a vida a bordo.

Podia ver armamentos e equipamentos, ver o dormitório e refeitório da tripulação e em uma grande sala conhecer miniaturas de diversas embarcações brasileira.




Completamente integrado ao cenário da cidade maravilhosa, acabou sendo uma bela descoberta de passeio naquele belo feriadao de 1992.

segunda-feira, 20 de abril de 1992

Palacio Imperial e museu Quinta da Boa Vista no Rio

Cenas do velho império.

Para aqueles estudantes que fugiram da aula historia no Rio de Janeiro ficava a sede do governo imperial. Desde fuga de Portugal e a chegada do imperador Dom João VI ao Brasil, para fazer daqui a sede do Imperio Portugues, escolheram uma grande área para a construção do palácio.

O palácio imperial após a queda da monarquia foi transformado em parque e museu, deixando a cidade do Rio de Janeiro com esta bela joia, um excelente lugar para as familhas e turistas passarem boas horas agradáveis, com varias opções de lazer, inclusive com o Zoológico ao lado.




Estamos em 1992 numa época em que abundavam os feriados em nosso calendário, eu e o Edsinho resolvemos visitar familiares dele no Rio, foram quase 7 dias de pura alegria em que palmilhamos a cidade maravilhosa.

Conhecemos desde as praias ao Maracana, dos parques a alguns museus e inclusive fomos em uma feira muito bacana, bem popularesca.