Este blog é um diário de viagens, cada entrada é relativo há uma viagem com fotos, filmes, links, artigos, desenhos tudo aquilo que possa enriquecer a descrição deste momento. Eu sou quase um turista profissional que ama viajar, adora dormir em cama diferente e acordar em lugar estranho. Nao sou esquisito, sempre de maquina fotográfica em punho registro tudo e mais um pouco. Seja BemVindo.
segunda-feira, 15 de setembro de 2003
domingo, 14 de setembro de 2003
Paris : Se divertindo explorando rua a rua
Com um mapa na mão e o livro debaixo do braço.
Tem uma confissão a fazer sobre amizade, tive a sorte de ter amigos maravilhosos, pessoas nota 10 que sempre estão ao meu lado. Me ajudando e dando uma força nos momentos difíceis.
Quando estava partindo do Brasil em 2002, vários amigos juntaram-se e me deram um kit aventura composto por um canivete suíço, binóculos e um guia AMEX da Europa Ocidental e trechos da Oriente, uma verdadeira Bíblia do viajante, tão valiosa quanto o Guia do Mochileiro das Galáxias.
Andando por Paris, tinha um pequeno mapa turístico para me guiar nas ruas rapidamente e na mala estava o livro que contava os diversos segredos de Paris.
Seguindo meu instinto ia andando e de tempo a tempos consultava o livro para ter ideia do que estava vendo. E ia apreciando esta bela cidade. De passagem vi o prédio mais antigo de Paris, reconstruido a maneira que era na época medieval, obeliscos, estátuas dos mais diversos tempos. Tanta coisa que a memoria falha em recorda.
Local:
Paris, France
sábado, 13 de setembro de 2003
Paris : Explorando os segredos da Catedral de Notre Dame
A construção mais imponente de Paris : Catedral de Notre Dame
Gente ensaiei falar tanta coisa, mas quando cheguei aqui fiquei assim cara de pastel e mudo. Imagino que emoção superior somente terei quando visitar Roma ou estar em pé, frente a pirâmide de Queops.
Imagine um cara que desde sempre sonhou em estar num lugar, ver algo, tocar algo e de repente isso acontece. Mais ou menos assim foi como me senti.
A eletricidade fluía pelo meu corpo, a cada esquina que passava eu via a pontinha da Torre Eiffel, me imaginava chegando a catedral e agora estou aqui, as portas de Notre Dame. Fazendo visita por tudo quanto é buraquinho, explorando cada detalhe de pedra, subindo na torre, descendo no subsolo e vendo o rio Sena sereno ao lado.
Barcos de turismo, uma miniatura da estátua da Liberdade as margens do Sena, bancas de pinturas e desenhistas, antiguidades, cadeados em pontes tanta coisa.
Mesmo o Arco do Triunfo que tanto simbolismo teve durante séculos. E agora estamos aqui onde tanta gente importante passou, ocupando o mesmo lugar. Apreciando os jardins e vendo a historia correr perante nossos olhos.
Local:
Paris, France
sexta-feira, 12 de setembro de 2003
Paris : O maior museu do mundo Louvre
Louvre o sinonimo de museu.
Nossa gente Paris é show para os avessos a direcção e veículos automóveis como eu. Aqui temos metro para tudo quanto é lado, as vezes ate 3 estações diferentes para a mesma região, único ponto negativo é o cheiro de xixi.
Mas ninguém tem a vida dificultada por falta de meios de locomoção, ate bem tarde o transporte publico funciona bem. Nunca nos deixando a mão no retorno para o albergue.
Falando da cidade, hoje fomos ao Louvre que lugar maravilhoso, jardins, edifícios, a pirâmide, os shows de rua, o mini arco do triunfo, são tantas as maravilhas que fico sem palavra para enumera-las.
Em relação a comida hoje fomos num mercadinho de bairro, abastecemos a mochila e fizemos um delicioso pic nic rodeados de ratos com asas e pardais do telhado.
Local:
Paris, France
quinta-feira, 11 de setembro de 2003
Paris: caminhando ate o arco do Triunfo
Paris a cidade que mexeu com meu coração.
Paris é uma cidade apaixonante, linda, muito bem cuidada, especialmente criada para impressionar o viajante, não vou negar que ela mexeu com meu coração, é impossível ficar indiferente a ela.
Com o perdão da palavra, para as pessoas mais serias, eu comparo Paris, a uma amante mais velha, bela e bem cuidada, deliciosa e com o coração cheio de pecado e repleta de caprichos, me perdi nos braços delas, em cada esquina ficava mais encantado que na anterior. Porem ao final eu queria voltar para casa para os braços da esposa.
Apesar de toda beleza, ela é uma cidade fria e distante. Entra-se em todos os lugares, descobre-se todos os segredos, mas mesmo assim continuamos a ser estranhos, cada um no seu lugar.
Andamos por diversas vias, vi o museu Pompidou, o Arco do Triunfo e sua vista fantástica de toda a cidade, suas ruas projectadas simetricamente iguais, a Bastilha e seus terrores, o comercio local, o bairro operário e cheio de imigrantes.
A respeito da comida provei diversos sabores estrangeiros em restaurantes étnicos para imigrantes, com preços bem mais acessíveis, longe do glamour e preços exorbitantes da cozinha francesa.
Local:
Paris, France
Subscrever:
Mensagens (Atom)