quarta-feira, 29 de setembro de 2004

Quase 24 horas em aeroportos nem Jack Bauer aguenta.

Viagem a Sampa


Estamos quase no final de 2004, venho para Itatiba para reencontrar amigos, familiares e apresentar a Carmen para o pessoal.



Pegamos um voo da Ibéria com conexão via Madrid... então partimos naquela epopeia, voo de Lisboa a Madrid e depois um voo nocturno rumo a Cumbica.

Para quem ja fez isso sabe a zona que é... check-ins, check-outs, espera, entra e sai, corre para ca e la, enfim uma verdadeira jornada de corrida a melhor maneira de Jack Bauer.

A parte divertida foi que em Barajas estavam diversos personagens da Warner espalhados pelo o aeroporto, então enquanto matávamos o tempo, aproveitávamos para curtir e zoar com os bonecos. Por sorte o aeroporto estava vazio, era de madrugada então podemos fazer fotos e brincar feito crianças.

sexta-feira, 24 de setembro de 2004

Lisboa e o elevador de Santa Justa

Subindo para o bairro alto em grande estilo.


Estamos na baixa de Lisboa, lugar surpreendente com a quantidade de atraçoes turísticas, a estação do Rossio, a Praça Dom Pedro IV, rua Augusta, rua do outro, da prata, praça do comercio etc. E a joia da coroa: O Ascensor de Santa Justa



Mas nada surpreende mais que algo que esta escondidinho num canto, porem cheio de graça e encantos, basta avistar "a bicha", digo a fila que entederas o que digo. Todo mundo quer subir ate o bairro alto de elevador.

O elevador de Santa Justa é uma obra de 30 metros com mais de 100 anos, que sobe e desce diariamente do Mosteiro do Carmo ate a rua do Ouro.

Um belo trabalho artesanal de outra época, onde o cuidado com os detalhes era absoluto, perca um tempinho explorando e vendo seus tesouros.

Chegando ao topo através de uma escadinha escondidinha em caracol, sobe-se para um café e um mirante com uma visão fabulosa de Lisboa, vê-se o Tejo, o castelo de São Jorge, toda a baixa, as ruínas do convento do Carmo.

Beba um café e coma uma bola de Berlim, um pastel de Santa Clara, um pastel de nata e fique apreciando a vista aqui de cima, sentindo a brisa e fique encantando com a babel de idiomas  da quantidade de turistas que aqui visitam.

quinta-feira, 16 de setembro de 2004

Tancos e a base de para-quedistas do Exercito

Um quartel de para-quedistas


Passar por Santarém sempre tem um surpresa, desta vez recebemos um convite para ver um show de cães amestrados na base do exercito de Tancos.



Tancos é uma pequena vila as margens do rio Tejo que possui em seu território uma base de tropas para-quedistas. Neste passeio visitamos o museu do exercito, com diversos equipamentos militares usados nas guerras coloniais, outros das grandes guerras.

Tivemos uma visita guiada pelas dependências, onde vimos a pista de descolagem e torre de comando,  alojamentos e pistas de treinos tanto físico como de salto.

Finalizando o dia tivemos a oportunidade de assistir um belo show com os cães adestrados que são as mascotes do quartel. Na demonstração passaram por labirintos, muretas, simularam um resgate, simularam um ataque a inimigo e depois ficaram brincando joguinhos divertidos que muito alegraram o publico presente.