Este blog é um diário de viagens, cada entrada é relativo há uma viagem com fotos, filmes, links, artigos, desenhos tudo aquilo que possa enriquecer a descrição deste momento. Eu sou quase um turista profissional que ama viajar, adora dormir em cama diferente e acordar em lugar estranho. Nao sou esquisito, sempre de maquina fotográfica em punho registro tudo e mais um pouco. Seja BemVindo.
sábado, 22 de novembro de 2003
sábado, 15 de novembro de 2003
Queluz e seus jardins encantadores
Jardins para ócio e contemplação.
Pensem em um lugar dedicado ao ócio. Fresco no calor do verão repleto de verde, com recantos escondidos para um frete, casinhas estrategicamente localizadas para dar um perdidinho, sem chamar muita atenção, ao melhor estilo do filme "Ligações Perigosas".
Trilhos e caminhos repleto de beleza com plantas exóticas e cuidadosamente disposto pelo caminho. Teatralmente o caminho esta cheio de estátuas cheias de simbolismo.
A canto existe um canal escavado, que através de um sistema de comportas podia ser fechado para encher, permitindo agradáveis passeios de barco. Ou deliciosos banhos nos dias quentes de verão. Os bancos dispostos ao longo do percurso permitiam animados pic nics e chás da tarde.
Labirintos de relvas e fontes teatrais completam todo o tesouro deste lugar único. Lugar que serviu para abrigar Dona Maria I a louca nos seus momentos finais de loucura.
sábado, 1 de novembro de 2003
Troia e o Estuario do Sado
Tróia e seus encantos naturais
Explorar Tróia e conviver com a natureza, um dos últimos cantinhos bem protegidos da especulação imobiliária, tem praias belas, sem nenhum tipo de urbanização.
Existem ruínas romanas de uma fabrica de conversas e varias outras benfeitorias que o tempo enterrou e os arqueólogos estão desenterrando.
Aos amantes de praias tem as marítimas no Atlântico e as Fluviais no Sado, para deleite de turistas de final de semana tem a ligação por barco entre Setúbal e Tróia.
A viagem é rápida e com um pouco de sorte pode ver os golfinhos saltando e brincando acompanhando a embarcação.
Local:
Tróia, Portugal
Vila Viçosa entre palácios e castelos
Uma vila dedicada a caça-real
Vila Viçosa na época da monarquia era o lugar predilecto da família real e da alta nobreza para virem a caça.
Graças esta vocação natural foram edificados diversos palácios e edifícios belos para abrigar essa cambada de caçadores, inclusive foi numa dessas viagens de caça, ou melhor retorno, que Portugal perdeu seu rei e o príncipe sucessor.
Tirando detalhes trágicos, esta posição estratégica do território foi escolhida para abrigar diversos castelos e fortalezas, que sobreviveram aos nossos dias, inclusive possui um museu militar muito bacana.
Passear por aqui é ver como a cidade era querida dos monarcas, tantas coisas boas e belas foram edificadas, provando o carinho do monarca.
Etiquetas:
caça,
castelo,
museu,
Portugal,
vila viçosa
Local:
Vila Viçosa, Portugal
Subscrever:
Mensagens (Atom)