A imortalização de um combatente
O triste som da corneta inicia a homenagem ao soldado voluntario e combatente da Revolução Constitucionalista de 1932. Soldados e oficiais em uniforme de gala, em posição de sentido, presta a ultima honraria ha um companheiro de armas que esta sendo imortalizado.
Em frente a Basílica de Nossa Senhora do Belém esta reunido um pelotão da policia militar e um corneteiro esta homenageando este soldado que lutou na frente de Santos contra o governo federal.
A imortalização do soldado Joviano de Godoy consiste em exumar seus restos mortais e translada-lo ao maior monumento paulista, o Obelisco do Parque do Ibirapuera, monumento onde estão os restos de todos os paulistas caídos em combate durante a revolução e atualmente a regra mudou e estão sendo translado restos de todos os combatentes.
Desejava que nossos jovens soubessem mais sobre a Revolução de 1932, das trincheiras cavadas em Morungaba, Pedreira e outras cidades de nossa região, dos duros combates em Amparo e Águas de Lindoia. A movimentação de tropas rumo a Campinas e São Paulo.
Concluindo este vídeo, agradecemos a Policia Militar pela justa homenagem, com grande prestigio compareceram diversos oficiais e praças das policia rodoviária, corpo de bombeiro, batalhão do interior e guarda municipal.
Sem comentários:
Enviar um comentário