domingo, 20 de agosto de 2017

Soldado Constitucionalista: Restos mortais sendo transladados para cerimonia em nossa Basílica

O soldado Joviano de Godoy.


Em 1932 o estado de São Paulo auxiliado por outros estados iniciou uma revolução contra um governo ditatorial e fascista, que tomou o governo durante a revolução de 30. Durante quase 4 meses ocorreram combates em diversas frentes em nosso estado.

Trincheiras foram cavadas, locomotivas e vagões foram brindados, armamentos criados e até mesmo ataques aéreos ocorreram. A população do Estado de São Paulo se mobilizou como pode, voluntários se alistaram a milicia paulista, famílias doaram ouro e joias para arrecadar recursos.

Cada cidade enviou alguns de seus filhos para ajudarem a lutar contra tropas federais, em Itatiba não foi diferente e agora passados quase 90 anos, os antigos combatentes são homenageados tendo suas cinzas transladadas ao monumental Obelisco do Parque do Ibirapuera.

Um grande grupo foi reunido em frente a Basílica Nossa Senhora do Belém a composto por autoridades municipais, soldados e oficiais da PM, guardas municipais, familiares e populares prestam homenagem ao soldado Joviano de Godoy.

Uma viatura do corpo de bombeiros trás a urna com os restos mortais do soldado, batedores da policia militar fazem a escolta, todos os policiais em uniforme de gala e a banda da policia prepara a saudação.


Sem comentários:

Enviar um comentário