domingo, 10 de janeiro de 1993

Porto Seguro e arredores.

Vagneida em açao explorando o sul da Bahia.


Estou me deliciando com esta viagem de mochila as costa sem destino, tenho conhecido tanta gente, um argentino (Adrian), um carioca (Marcelo), varias meninas. Realmente Porto Seguro é o local ideal para os solteiros, quanta mulher sozinha, mas mudemos de assunto.

Fiz o percurso partindo de Porto Seguro: onde conheci a cidade velha e as construções da época colonial, de la segui até Santa Cruz Cabralia e conheci a coroa vermelha, o local simbólico da primeira missa, os índios. Terminado este ponto me dirigi ao sul, atravessei de balsa em Direcção ao Arraial da Ajuda, dormi na praia após um lual com montes de gente, pela manha prossegui ate Trancoso.

Estando de boa sentando em baixo de uma árvore, um estranho se aproxima e pergunta se eu podia dar uma ajuda. Acontece que esta pessoa, chamava Carlos tinha um caminhão e fazia entrega de blocos, mas seu ajudante tinha deixado ele na mao. E estava precisando de ajuda para descarregar o caminhão, como não tinha nada para fazer.

E achei tão engraçado a abordagem, fui la ajudar em 2 horas descarregamos toda a carga, saboriei da pinga de Eunapolis, terminado o serviço ganhei uma carona de caminhão ate Porto Seguro e um convite para conhecer Eunapolis.




As praias desertas de Arraial d'Ajuda e Trancoso, limpas e maravilhosas me marcaram para sempre como o desenho da praia ideal, aguas azuis fervilhando de vida marinha, a lagoa azul e os banhos de lama, a amabilidade do povo bahiano, as delicias da culinaria local, a generosidade das pessoas e a diversao doida da passarela do álcool. Fizeram desta primeira Vagneida, um vicio que ate hoje nao perdi, VIAJAR.






















Para saber mais:

A mae de todas as viagens

Sem comentários:

Enviar um comentário