Toda historia épica tem um prologo.
A Vagneida começou aqui, durante anos sonhei com grandes aventuras, sair sem eira nem beira. Na década de 80, iniciei algumas pequenas aventuras, gradualmente ampliando meu raio de açao, 50, 100, 200 ate 300 kilometros longe de casa.Em 1992 comprei meu chapéu de Indiana Jones e no principio de 1993, fiz aquela viagem que foi meu ponto de virada e com ela descobri que queria girar o mundo. Numa época sem Internet e computadores eram objectos herméticos e cheios de segredos.
A Lulu, uma grande amiga de outros tempos, estava tirando ferias e disse qualquer coisa sobre Porto Seguro, em um almoço. Como gosto de historia sabia que tinha sido o local onde os portugueses ficaram a bandeira de conquista e reconhecimento das terras para a coroa lusitana.
Fora isso não sabia mais nada, achava que o tempo tinha riscado este porto do manha, sem tempo de poder ir ate a Biblioteca, resolvi ser radical e fui ate a Rodoviária do Tiete, guiché de informações (com uma senhora muito cortez e prestativa).
Peguei a fila e fiquei aguardando minha vez, ao chegar com a cara mais seria possível, perguntei qual o guiche vendia bilhetes para Porto Seguro, a senhora olhou nos apontamentos e disse que era a São Geraldo bla bla bla... agradeci satisfeito com o sucesso da missão, ja saindo viro e fazendo uma cara displicente perguntei em que estado ficava. ela sorrindo e fazendo cara que tinha percebido, soltou Bahia e atendeu o próximo viajante.
Iupiiii corri para o guiché comprei o bilhete e retornei para casa, enchi o mochilao, peguei uma bolsa que cabia uma caixinha de isopor, fui ao mercadinho comprei cerveja e parti.
Esse foi o planejamento todo para minha primeira grande aventura, A primeira grande viagem que fiz na vida.
Sem comentários:
Enviar um comentário