Este blog é um diário de viagens, cada entrada é relativo há uma viagem com fotos, filmes, links, artigos, desenhos tudo aquilo que possa enriquecer a descrição deste momento.
Eu sou quase um turista profissional que ama viajar, adora dormir em cama diferente e acordar em lugar estranho. Nao sou esquisito, sempre de maquina fotográfica em punho registro tudo e mais um pouco.
Seja BemVindo.
A trupe Tio B, Tia Z, Mamy estão famintos depois de um belo dia de praia resolvemos abancar em um restaurante para almoçar, este dia ficou marcado para sempre, comemos quilos de camarão fritinho, era delicioso, postas de peixe e muita cervejinha gelada.
A tarde de barriguinha cheia e feliz, fomos navegar em um barco de passeio, passamos perto de uma caravela pirata, andamos de trenzinho pela cidade e ainda ficamos assistindo o pouso de um helicoptero. Assim passou nosso dia de praia no balneario de Camburiu.
Em continuaçao as aventuras de Brusque, em nossas mega ferias de meio de ano, eu e minha trupe composta por Tio B, Tia Z e Mamy estamos nos divertindo a grande.
Hoje o dia foi das meninas fazerem compras, aproveitei para andar e fotografar, palmilhei Brusque de uma ponta a outra em busca de boas imagens.
A mistura dos açoreanos com alemaes produziu um povo unico, sua arquitetura ligeramente diferente do nosso cotidiano, a cortesia e educaçao. Sem contar os sabores que provamos aqui, Me fez amar o estado de Santa Catarina e coloca-lo em minha lista de estados onde gostaria de morar.
Em nossa aventura no sul, estamos em Brusque visitando a cidade, encontramos varios tesouros escondidos nos parques e jardins, vale a pena explorar a cidade. Tanta coisa bacana para ver, sabores para sentir.
O grupo de sempre : Mamy, Tio B, Tia Z estávamos aproveitando de montão estas ferias a meio do ano, para conhecer as terras de Santa Catarina e seu litoral norte, conhecendo cada cantinho e enchendo de fotos os rolos de 35 mm.
Descobrimos parques com teleférico, árvores petrificadas, trenzinhos e aviões em exibição para os turistas.
Chegamos ao emocionante velho oeste, cuidado com mexicanos, foras da lei e índios, tudo pode acontecer aqui, desde um ataque ao trem a vapor, bem como um assalto a diligencia e uma guerra dentro do forte apache. Coisa de louco tem uma cidadezinha americana do Texas selvagem, monte em seu cavalo, limpe sua arma e prepara-se para um emocionante dia.
O cotidiano no oeste selvagem americano encontramos aqui: brigas no Saloon, ataque de indios ao forte Apache, bandoleiros roubando o trem e por fim cowboys duelando na cidade e ladroes de diligencia atacando-a e sendo salva pela cavalaria.
E seguindo adiante vemos um belo exemplar de vapor do Mississippi.
Eu sou o pirata da perna de pau, do olho de vidro e da cara de mau, How how how uma garrafa de rum, eis a Ilha dos Piratas no Beto Carrero World. Uma divertida experiência para os pequenos aventureiros.
Fuja de tubarões, passe por uma ponte pencil em meio ha um ataque pirata, entre em uma taberna e peça um copo de rum, ouça tiros de canhões e veja uma replica do Pérola Negra. Eis os piratas do Beto, podemos ainda sair de la usando perna de pau e tapa olho. hohohoho
Alem do parque de diversões, existe no Beto Carrero diversos cenários para encantarem adultos e crianças, entre eles existem a África, Templos Gregos, Arábia, Zoológico, Ilha de Pascoa todos com atores caracterizados e apresentando shows durante o dia, tudo para tornar a visita mais agradável.
Imagine-se andando e vendo personagens andando em cima de elefantes e camelos, piratas lutando, deuses do Olimpo, em cada cantinho do mundo do Beto tem algum pequeno show para dar vida ao parque.
A Vila Germânica faz parte do complexo temático do Beto Carrero World em 1999, ela tinha esta configuração que a apresentação a seguir exibe. Prédios históricos imitando o estilo arquitectónico da Baviera, carroça de cerveja, bonecos com roupas típicas e lojas com produtos típicos.
A Oktober Fest esta aqui o ano todo, birra, cerveja, beer, cerveza venha provar as cervejas do mundo.
Estamos na era medieval, cavaleiros em armaduras lutam por donzelas, duelos a cavalo, reis, rainhas e princesas andam entre nos, passeando pelos castelos. Voltamos a época medieval e desembarcamos justamente em Camelot do Rei Artur, ele em pessoa nos recebeu com sua espada Excalibur.
Armaduras brilhantes, arqueiros preparados, espadas afiadas e cavaleiros armado o reino de Camelot esta defendido para a alegria do mentor Beto Carrero World.
Em nossa aventura de hoje estamos visitando a cidade de Barra Bonita, onde as margens do rio Tiete, ocorre um passeio único em nossa região. A navegação fluvial no Rio Tiete com a subida rio acima, através de um complexo elevador hidráulico.
Esse elevador conhecido pelo nome de enclusa permite uma embarcação subir/descer elevaçoes no rio, no nosso caso devido ha construção de uma barragem. Lateralmente a barragem foi construído todo um complexo que através da gravidade se enche de agua permitindo uma embarcação vencer o desnível no rio.
A minha trupe de costume esta presente nesta aventura: Mamy, Tio B, Tia Z e Nana embarcarmos em um barco, com direito a visita guiada para conhecer o funcionamento do barco, visita a cabine do comandante, explicação didáctica sobre o funcionamento da enclusa e um almoço super delicioso a bordo enquanto o barco, faz a navegação no rio.
Nossa 1999 foi um bom ano, cheio de viagens novas e boas aventuras, reuni aqui os melhores momentos de nossas estripulias pelo sul.
Mamys, Tio B e Tia Z se acabaram de tanta bagunça, eu como sou um cara serio e quieto fiquei bem comportado. :)
No parque conhecemos o Cowboy Alegre, o rei Babão, as meninas do elefante, sempre com alguma piadinha ou ma língua para animar bem o momento, afinal perdemos o amigo, mas não perdemos a piada.
Fizemos divertidos passeios pela região norte de Santa Catarina, passeamos de barco pela costa atlântica de Camburiu. Em refeições nos acabamos com a culinária açoreana com toques brasileiros.
E não posso deixar de esquecer... os deliciosos camarões fritos, isso foi um manjar dos deuses.
Esses dias sao aquelas lembranças marcantes que vão ficar na lembrança como bons momentos.