sábado, 4 de janeiro de 2003

Almada e o Cristo Redentor e a Costa da Caparica com o Mosteiro dos Capuchos

O inverno e seus dias cinzentos.


Estamos em meio do inverno e em Portugal não neva, porem chove e os dias são cinzentos. Mesmo assim saímos para passear, bem agasalhado e com boa companhia.



Passamos primeiro em meio as brumas para ir ate Almada e ver o Cristo Redentor que de seus braços abertos saúda Lisboa e proteja sua sombra sobre o Tejo. Segundo a lenda, esta estátua foi construída pelo povo português por agradecimento a Deus, por não terem entrado na segunda Guerra Mundial e com isso não sofreram destruição devastadora e seus filhos não morreram em outras pátrias.

Como estava muito frio e muita névoa, resolvemos ir para o outro extremo, fomos ver o Atlântico a partir da Costa da Caparica, existe um antigo mosteiro em cima da falezia que se tem uma vista privilegiada do mar. O mosteiro dos Capuchos com lindos jardins (não no inverno).

Ficamos um bom tempinho ali apreciando a vista. E quando bateu a fominha descemos em Direcção a Costa, fomos em uma tradicional tasca que tem um delicioso caldo verde e pão de chouriço assadinho na hora, claro que regado há um bom vinho caseiro de Palmela.

Sem comentários:

Enviar um comentário