A construção mais imponente de Paris : Catedral de Notre Dame
Gente ensaiei falar tanta coisa, mas quando cheguei aqui fiquei assim cara de pastel e mudo. Imagino que emoção superior somente terei quando visitar Roma ou estar em pé, frente a pirâmide de Queops.
Imagine um cara que desde sempre sonhou em estar num lugar, ver algo, tocar algo e de repente isso acontece. Mais ou menos assim foi como me senti.
A eletricidade fluía pelo meu corpo, a cada esquina que passava eu via a pontinha da Torre Eiffel, me imaginava chegando a catedral e agora estou aqui, as portas de Notre Dame. Fazendo visita por tudo quanto é buraquinho, explorando cada detalhe de pedra, subindo na torre, descendo no subsolo e vendo o rio Sena sereno ao lado.
Barcos de turismo, uma miniatura da estátua da Liberdade as margens do Sena, bancas de pinturas e desenhistas, antiguidades, cadeados em pontes tanta coisa.
Mesmo o Arco do Triunfo que tanto simbolismo teve durante séculos. E agora estamos aqui onde tanta gente importante passou, ocupando o mesmo lugar. Apreciando os jardins e vendo a historia correr perante nossos olhos.
Sem comentários:
Enviar um comentário