quinta-feira, 27 de julho de 2017

Bodyboard: curtindo as ondas em um dia nublado em Itamambuca

Mar agitado na Praia de Itamambuca

Esta semana realmente o tempo não foi nada camarada, dias ventosos, mar agitado e com muitas ondas, nos impediu de aproveitar a água para nadar.

Mas aproveitando esta postagem, vamos divagar um pouco e pensar a respeito das opções de turismo, acho que as cidades litorâneas perdem um pouco de oportunidades em maximizar o prazer dos turistas e com isso obter maior lucratividade para a população local.

O que eu quero dizer com isso. Imagine se as cidades tivessem mais museus, parques de diversão, piers com barraquinhas e etc... Vamos mais longe a Marinha possui tantos navios em via de desativar, por que não doarem aos municípios litorâneos e fazer deles museu? Uma ONG seria responsável pela conservação e serviço ao publico.

Construir um pier e permitir a pesca mediante pagamento de taxas de utilização? Alugar espaço de lojinhas para venda de suvenir e bancos para as pessoas poderem apreciar o mar aberto e sentirem a brisa, caminhando entre a praia e o pier e vice-versa.

Melhorando a experiencia dos turistas e atraindo mais pessoas que felizes poderiam curtir mais a viagem e recomendar a mais pessoas, num cenário ganhar ganhar para todos. As vezes tenho impressão que municípios litorâneos pensam somente no binômio praia-areia e deixam a desejar em outras opção, salvo raras exceções.

Voltando ao nosso vídeo neste dia de tempo ruim, somente nos restar olhar os surfistas bodyboard aproveitando o mar agitado e cavalgando suas ondas, enquanto eu fico na areia filmando a cena, a proposito estamos na Praia de Itamambuca em Ubatuba.





Sem comentários:

Enviar um comentário