✨ Bem-vindo ao meu espaço! ✨ Este blog é o diário de um otaku apaixonado por animes, tecnologia de mainframe e viagens. Cada entrada é uma mistura única: relatos de viagem com fotos, filmes, links, artigos e desenhos, sempre buscando enriquecer a experiência de quem lê. Sou quase um turista profissional: adoro dormir em uma cama diferente, acordar em um lugar novo e registrar tudo com minha câmera sempre à mão. Entre uma viagem e outra, compartilho também reflexões sobre cultura otaku/animes
Translate
domingo, 13 de março de 2016
Azucrinando com os patos do Taquaral em Campinas
Um pato maluco e seu amigo formiga.
Continuamos nosso dia agradável passeando no Taquaral, andando pela lagoa, brincando com os patos, um dia delicioso.
O formiguinha se divertindo com a bagunça, zoando, correndo, pulando e fazendo arte. Ate tentei imitar o pato Donald para provocar os patos da lagoa, sempre explorando, usando a imaginação e brincando.
O parque de Portugal tem muita coisa lúdica, que encantam as crianças, a lagoa, o bonde, a caravela, os pedalinhos, aves aquáticas, pista para caminhada. Tanta coisa que vale a pena perder algumas horas do dia aqui.
Etiquetas:
campinas,
lagoa taquaral,
Parque Portugal,
Sao Paulo
Dia de bagunça no parque do Taquaral
Domingo com bom tempo
Nada como ir esticar as pernocas no parque Taquaral em Campinas, aproveitamos o dia de sol em que a chuva nos deu uma boa trégua e cá estamos.
O parque estava lotado basicamente todo mundo teve a mesma ideia e aqui estamos nos, batendo perna e vendo os bichinhos soltos aproveitando o dia.
Mais tarde vamos ate a concha acústica terá um concerto com a orquestra de Campinas, isso se o tempo não virar e cair uma bela chuvarada.
Sabe que tem uma curiosidade para os que são forasteiros de Campinas, na verdade o parque se chama Parque Portugal e somente a lagoa é que se chama "Lagoa do Taquaral", mas por vontade popular o nome da lagoa acabou nominando o parque e o entorno do parque.
Relembrando momentos
Alguns momentos
Selecionei
28 bons momentos que ocorreram entre 2002 e 2003, partindo do Brasil,
aterrissando em Portugal, explorando Espanha e descobrindo França.
- Cisne timido
- Visitando a cave do Sandman
- A lenda do medronho
- Vista do Arco do Triunfo
- Torre dos estudantes
|
Rio Torme ( Salamanca - Espanha )
Notre Dame ( Paris - França )
Castelo nas brumas ( Vila Nova da Barquinha - Portugal )
|
Etiquetas:
anos 80,
anos 90,
blog nostalgia,
cultura pop,
historias pessoais,
lembrancas,
memorias,
momentos especiais,
nostalgia,
recordacoes,
reflexao,
relembrando momentos,
tempo passado,
vida cotidiana
sábado, 12 de março de 2016
Rio Atibaia alaga SP 065 Dom Pedro I no km 122
A mega tromba d'agua ainda não parou de causar danos.
Se pensas que os estragos acabaram, infelizmente ainda não, o rio Atibaia subiu 9 metros acima do seu leito. Cobrindo as pistas da Rodovia Dom Pedro I. E mesmo a noite o rio ainda não havia descido para níveis aceitáveis.
Todos aqueles que cansados de um dia de trabalho e loucos para retornar ao conforto do lar, tiveram mais esta chatice, ficar presos na pista esperando o comboio passar por entre as aguas. Seria tao bom se existe uma linha férrea interligando nossas cidades, sonhando com um dia em que houvesse menos carros nas ruas e todos se locomovessem mais rápidos através de ferrovia.
Tudo parado com tráfego condicionado, devido o temor da pista ceder e ou carros serem arrastados pelo rio. O perigo existe a policia rodoviária esta ali presente para auxiliar.
sexta-feira, 11 de março de 2016
SP 065 A beleza do entardecer chegando a Campinas
Depois da calamidade um pouco de beleza
Nossa esta semana foi o caos na região de Campinas com uma mega tempestade que destruiu muitas propriedades e deixou muitos prejuízos. O Rio Atibaia com uma vazão em que alguns pontos atingiu 9 metros de alturas do leito normal.
Porem depois de tanta confusão a mãe natureza nos brindou com um belíssimo por do sol. O céu com seu jogo de cores, ver a cidade se iluminando progressivamente conforme se acendem as luzes, o sol la no horizonte deixando um rastro vermelho no céu.
Enfim um pouco de conforto após tanto stress. Poder deliciar-me apreciando o sol poente com a cidade das andorinhas como cenário de fundo.
Diluvio na SP 065 Rodovia Dom Pedro Alagada e congestionada
Rio Atibaia e o alagamento e congestionamento na SP 065 Dom Pedro.
Quem pensa que o caos acabou no dia 10-03-2016 esta enganado. Hoje continua o caos e confusão, agora e a rodovia Dom Pedro parada nos kilometros 116 ate 123, devido ao transbordamento do rio Atibaia na saída de Joaquim Egídio.
Gente foi um inferno para rodar 7 kms levamos quase 2 horas, para piorar a situação o tempo começou a fechar e imaginamos que vinha mais chuva. Por sorte não ocorreu.
Aqui esta um trecho da filmagem. Quem tiver paciência existe um video mais longo com todo o percurso e um extra do engarrafamento a noite.
Esta tromba d'agua / tempestade tropical vai ficar nos anais como uma das mais destrutivas desta geração. Perdas humanas, financeiras e patrimoniais ... o negocio foi feio. Vamos esperar o correr do mês para ver as reparações.
Subscrever:
Mensagens (Atom)



























