A primeira cachoeira do formiguinha
Partindo de Sao Pedro pela Serrinha, fomos seguindo as placas, sem saber exactamente para onde iríamos. Como o dia estava bonito e havia diversos restaurantes pela estrada, fomos nos aventurando. Em busca da cachoeira escondida.O formiguinha estava empolgadissimo, pois ate então nunca tinha visto uma cachoeira, fomos tentando explicar como era e ele cheio de perguntas.
Chegamos ate uma estrada de terra em meio ao canavial e la adentramos.
Por fim chegamos em uma fazenda, preparada para o eco-turismo, a Fazenda de Cassorova proprietária de um restaurante em uma casa colonial, um bar na piscina, varias trilhas e 2 cachoeiras.
Devido ser a primeira vez dele,pegamos o percurso mais fácil e começamos a descer ate a dita cachoeira, ele impaciente queria logo chegar. A meio do caminho vi uma pequenina cascata e falei para ele que aquilo era a cachoeira.
Ele olhou meio incrédulo tudo aquilo, olhava para mim, para a Ju, tipo pensando estes 2 fazem um puta de um barulho por causa desta aguinha corrente.
Esclareci a verdade e começamos a descer, o barulho se fazia ouvir e eu dizia para ele prestar atenção que aquilo era a Cachoeira falando conosco, ao chegarmos no rio, tinha uma ponte pencil que balancei e apos uma curva, ele deu um grito de excitação.
Estava a sua frente uma imponente cachoeira de mais 30 metros, que devido as chuvas recentes, espumava com toda a sua força. Atingindo-nos com respingos a quase 50 metros da queda d'agua.
Ficamos ali uns 15 minutos apreciando a beleza da natureza e retornamos para a piscina para aproveitar o resto do dia.
Sem comentários:
Enviar um comentário