sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Uma chuva de Ferrari no Museu Enzo Ferrari de Modena

Um encontro de Ferrari em Modena - 2013


Que grande dia de sorte, resolvi visitar a Emiglia Romana, mais precisamente Modena para poder saborear o famoso queijo Parmigiano Reggiano é não imaginava a grande descoberta que iria fazer.

Eu não contava que este domingo, não era um  simples domingo. Havia um evento acontecendo.  Era um encontro de proprietários de Ferrari, pasmem havia quase 200 Ferrari reunidas. Os organizadores iniciaram o cortejo de Ferrari amarelas (cor simbolo da cidade de Modena) e cor oficial da marca.

Visitando o Museu era surpresa após surpresa, comecei por conhecer a oficina de automóveis do pai do Enzo, uma construção do século XIX em tijolo estilo inglês. Em seu interior podemos encontrar peças de veiculos, motores, fotos de família, desenho, ferramenta, conhecer um pouco do ambiente onde um homem que amava veiculo, transformou seu amor em obra de arte.

A título de curiosidade a Ferrari construiu além de automóveis: barcos e aviões. Aprender como uma simples oficina se transformou numa fabrica de veículos única. Podemos ver a evolução da logomarca da empresa, alguns projetos e objetos pessoais.

Saindo da velha oficina vemos um prédio futurístico com designer arrojado. Em seu interior, eu quase caiu duro de enfarto, Num amplo salão todo branco sem nenhuma janela, havia modelos únicos e raros de Ferrari. Cara que viagem este museu é interativo, se podia olhar dentro dos veículos, ouvir explicação dos monitores, babar, paquerar este mistico veiculo.

Havia modelos antigos e modernos, de corrida e de passeio, miniaturas, protótipos, até uma lancha de corrida. Circulando pelo amplo espaço apreciei tantos tesouros. Muitos e muitos curiosos com máquinas fotográficas na mão, capturando cada detalhe destes tesouro.

Mas o dia não acabou ainda e saindo do Museu no estacionamento do patio exterior estava lotado de carros, além de Ferrari, havia mini, dodger, aston, roll royce eram tantos veículos que não sabia para onde olhar, até bicicletas amarelas estavam participando do evento.

Foi um dia muito emocionante, se quiserem faço um outro vídeo com as outras 400 fotos que não coloquei aqui.






Sem comentários:

Enviar um comentário