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Este blog é o diário de um otaku apaixonado por animes, tecnologia de mainframe e viagens.
Cada entrada é uma mistura única: relatos de viagem com fotos, filmes, links, artigos e desenhos, sempre buscando enriquecer a experiência de quem lê.
Sou quase um turista profissional: adoro dormir em uma cama diferente, acordar em um lugar novo e registrar tudo com minha câmera sempre à mão.
Entre uma viagem e outra, compartilho também reflexões sobre cultura otaku/animes
Campinas cresceu graças a sua posição geográfica favorável e a visão de grandes homens abnegados que lutaram por uma causa e se esforçaram para fazer crescer a cidade.
Esta estação era o grande entroncamento seus trilhos tinhas 2 tipos de bitola para poder atender todas as empresas ferroviárias, Campinas era o grande ponto de destinação a São Paulo e o porto de Santos.
Hoje a estação é apenas um prédio fantasma, descaracterizado que durante anos ficou abandonado, hoje voltou a ser utilizada graças a açao cultural de grupos de voluntários que ministram cursos de teatro amador.
O corneteiro toca a alvora sao 4:58 da madruga, tenho 20 minutos para estar uniformizado e com equipamentos a postos, e depois correndo tenho mais 15 minutos para chegar ao ponto de encontro, o onibus chega a partir de 5:35, dando uma lambuja de 5 minutos antes de partir.
Parece roteiro de filme militar, mas essa é a vida de que mora no interior e usa da ponte rodoviária via fretado. Sao viagens para Frente e para Tras, mensalmente são percorridos mais de 3300 kms.
Partindo de Itatiba rumo a Sampa, o video em questão é a chegada em Sampa cruzando o rio Pinheiros rumo a Interlagos. E possível ver no video a estação elevatória no Rio Pinheiros, as marginais sentido bairro e sentido Tiete.
Esta é Sao Paulo com seu transito caótico logo as 7 da manha.
Na maior cidade da América Latina essa é a única constante, entra e sai governo o transito nunca melhora só piora, não adianta abrirem estradas, criarem novas avenidas ou alargar as existentes, mudam as mãos de direcção, aumentam ou diminuem a velocidade de acordo com o prazer sádico do legislador.
Porem cada vez andamos mais devagar nesta cidade de loucos. O quão difícil é construir mais linhas de metro e trem? usar o subterrâneo para desafogar o trafico.
Esqueci de comentar que basta ter uns pinguinhos de agua que a cidade para, irónico pensar que existem países onde se cae neve e mesmo assim as cidades não param. Faça um teste saia de Pinheiro e viaje ate o aeroporto de Cumbica, depois publique aqui quantas horas levastes para andar 70 quilometros.
Formula para uma aventura unica: junte um grupo de amigos porra loucas, uma boa cidade com muitas trilhas, cachoeiras, corredeiras, cavernas, fauna e flora protegida e bastante area verde.
E proximos a nos existe uma cidade que reune tudo isso: Carrancas MG, estes videos referem-se a uma aventura ocorrida em no ano 2000. Divirtam-se
El Jefe e família tiraram ferias é foram conhecer o Beto Carrero World em Santa Catarina, uma aventura deliciosa onde passeamos bastante, vimos novas realidades, provamos novos sabores e curtimos bons momentos que ficaram gravados nestes pequenos videos-fotos.
Espero que curtam este momento único em que a família inteira se diverte.
O tubarão na baía dos piratas no BCW.
A vila germânica no BCW.
Escalibur e os cavaleiros da tavola redonda no BCW.
Continuamos na Fernão Dias, mas estamos quase chegando ao trevo da Dom Pedro, tivemos um pouco de congestionamento devido a uns caminhoes de obra na pista.
Por sorte foi rápido e conseguimos voltar a nossa velocidade de cruzeiro, o sol esta se pondo e os matizes em laranja avermelhando cobrem nosso lado direito.
E uma visão bonita ver os vales entre os montes tudo avermelhado e a bolinha do sol la longe entre as montanhas. Totalmente relaxante.
Adoro o por do sol durante o outono, parece que o vermelho fica mais vivo, tocando todo o horizonte.
Com isso encerramos nossa aventura a Monte Verde, nos vemos na próxima viagem.
Estamos passando por Bragança Paulista temos 2 opções de trajecto, entrar por Bragança e sair em Itatiba ou seguir em frente ate Atibaia e pegar a Dom Pedro.
As 2 opções tem vantagens e desvantagens, como esta escuro e queremos chegar cedo em casa, optamos pelo trajecto teórico mais longo, ir pela Dom Pedro, porem é o que chegaremos mais rápido.
Infelizmente o trecho por Bragança a estrada é lenta, passando por diversos cruzamentos em nível, transito local, animais na pista e pista esburacada.
Se fosse durante o dia o primeiro trajecto era mais gostoso, mas a noite optamos pelo percurso mais rápido.