Um passeio divertido na Quinta dos Olivais
Um belo domingo de sol nos convida para uma voltinha, levar o pequeno Luigi para dar uma volta, tomar sol, resolvemos pegar um ar puro a beira do Rio Tejo, por isso escolhemos ir a Lisboa, no parque da Expo.Aproveitando a ida a Lisboa, fizemos um pit stop nos Olivais, visitamos a Quinta Pedagógica dos Olivais, um espaço mantido pela Câmara Municipal de Lisboa como parque educativo e área de contato e integração das crianças com a vida no campo.
A Quinta Pedagógica dos Olivais é uma quinta completa, dentro da cidade, possui casas tipicas do interior de Portugal, para os miúdos em animadas excursões escolares visitarem o paiol, a nora, o forno a lenha, o galinheiro, o horrio, o estabulo, o curral.
Com animais doceis a crianças podem alimentar patos e galinhas, escovar pôneis e cavalgar pela quinta, brincar com as ovelhas e seus burreguinhos, ver cabritos saltitantes e curiosos e por fim ver lindos coelhinhos em sua casinha.
Nas atividades rurais aprender noções de cerâmica, tosquia de ovelhas, coloração da la, receitas deliciosas e remédios naturais. Um verdadeiro tesouro do campo, disponível para as crianças.
Meu filho adorou esse contato com a natureza, uma visão única de animais domesticados da quinta, ficamos fazendo a maior farra com as galinhas, tinha um galo cantando e o pai doidão, quis imitar o som do galo, e com começaram a aparecer um monte de aves: galinhas, patos, perus
O Barbinha queria dar comida aos bichinhos, mas desta vez não trouxemos um saquinho com pães, por isso ficamos apenas na visita.
Sem comentários:
Enviar um comentário