Medusas ou águas-vivas nunca sei a diferença destas estranhas criaturinhas, mas que ao mesmo tempo são tão belas, vê-la nadando no aquário de Génova, parece um grande ballet, leveza e coordenação, para os curiosos esta criatura é considerada um fóssil vivo, pois sua estrutura mante-se igual se sofrer grandes mudanças.
De aparência frágil e delicada este carinha é um grande predador, estando no topo da cadeia alimentar, com pouquíssimos inimigos naturais, com arpões carregados de veneno, algumas matam mais humanos que os tubarões, suas queimaduras químicas causam muito desconforto, sendo capazes de fechar praias e acabar com as ferias de muita gente.
Chega de curiosidades, vamos apenas relaxar e curtir, um aquário nos faz viajar, um encanto de lugar onde ficamos feito crianças assistindo o bailar destas estranhas criaturas, as medusas estas criaturas compostas em quase 90% de água, extremamente venenosas, mas ao mesmo tempo tao belas.
Pena que esta a maior bagunça e ouçam áudio e concordaram comigo, mas mesmo assim, relaxem e assistam a dança das medusas. Enquanto assistem vou falar um pouco deste aquário, construído para a Expo 1992 que comemorava os 500 anos de Cristóvão Colombo, seu formato lembra um barco, possuindo diversos níveis com diversos biomas marinhos. Tem um tanque com golfinhos, outro com tubarões, corais da Oceania, rios da América Central, são tantos tanques e aquários que fica difícil elencar.
Sem comentários:
Enviar um comentário