terça-feira, 5 de setembro de 2017

Espiando anémonas e peixinhos no aquário de Genova

Anêmonas ondulantes no aquário


Viajar é tão bom, nunca foi tão fácil, hoje é pratica possível conhecer todos os países do mundo. Quando era garoto viajar era coisa para pessoas muito ricas, contava-se nos dedos quantas pessoas que eu conhecia que tinham viajado para outro país. Atualmente as coisas mudaram e encontram-se viajantes em qualquer lugar, somos um povo globalizados.

Antigamente vivíamos em comunidades fechadas e sofríamos com isso, pois coisas que hoje consideramos inaceitáveis eram comuns e aceitáveis, incrível como conhecer outros países abriram nossas mentes e derrubaram o poder da classe dominante, que teve o dever de atualizar e dar mais garantias e liberdades ao povo.

O Brasil tem que mudar, temos que mudar nossa mente e ajudar a tornar nosso país mais civilizado, deixar de viver como o peixe palhaço que nada displicente em meio a anêmonas perigosíssimas e cheias de veneno.

Parece irônico essa analogia, mas em minha cidade os condomínios com seus grandes muros e cercas de arame eletrificados, pensam estarem seguros, mas sempre tem um peixe-palhaço que ultrapassa suas melhores defesas e com ajuda de seguranças com baixa remuneração, fazem furtos e assaltos nestes castelos modernos.

Falando de segurança, passemos a falar de economia, vivemos dias difíceis para todos, com a insegurança aumentando, todos procuram criar seus portos seguros, os shopping centers por serem castelos de comercio atraem milhares de pessoas diariamente, mas na minha modesta opinião somente dão lucro aos administradores e construtores de Shoppings, pois o pequeno comerciante preso a alta taxa de condomínio e aluguel caro e obtém o minimo para sobreviver, outra vez vejo uma grande semelhança com as anêmonas.

Agora chega de divagações filosóficas e vamos ver o vídeo das anêmonas ondulantes ao sabor da corrente.




Sem comentários:

Enviar um comentário