As brincadeiras no parquinho infantil com o Barbinha.
Com a chegada da primavera, aqueles dias presos dentro de casa acabaram, o pequeno Luigi esta maluco para brincar, correr e bagunçar pelo parque, pegar o ar fresco do final do dia, por sorte em nosso bairro existem diversos parquinhos.
Isso deveria servir de lição para nós brasileiros, nos bairros residenciais deveriam haver áreas para atividade infantil, assim os miúdos poderiam correr, saltar, girar, pular, subir, escorregar e queimar muita energia.
Lamentável o modelo dos bairros aqui em Itatiba, por exemplo no Jardim Arizona não existe uma área destinada a atividade infantil, nosso bairro é composto por 6 ruas e uma avenida, provavelmente 400 casas, mais ou menos, é a única área comum possui uma academia de ginastica, que quase não tem utilização, talvez se tivesse um monitor haveria mais pessoas interessadas em participar.
Mas voltando a Portugal as crianças aproveitam e muito as áreas comuns com seus parquinhos, os brinquedos mais comuns são os escorregadores, molas em formato de cavalinho, gaiolinhas para subir e ficar pendurado e brinquedos em madeira tipo trem e vagões, casinhas etc.
O Luigi adora havia dias que rodávamos os 3 parquinhos próximo a casa, pois ele queria experimentar todos os brinquedos e encontrar os amiguinhos.
Sem comentários:
Enviar um comentário