A colonia Helvetia abre suas portas
Estamos em terras alpinas bem no interior de São Paulo, vamos descrever um pouco para aqueles que aqui nunca vieram, temos uma igreja em que um dos patronos é São Nicolau de Flue, lindamente decorada, remetendo aquelas igrejas centenárias do interior europeu.
Existe um Museu utilizando uma antiga casa sede, neste museu é dedicado a documentar a imigração e as famílias pioneiras que aqui viveram, através do resgate de objetos do cotidiano, trajes típicos, fotos e documentos antigos.
Mais abaixo temos uma zona de recreação, tipicamente helvética: o arco de tiro: em diversas modalidades, tais como arco e flecha, besta, espingarda e pistolas. Com alvos mecanizados diversas pessoas treinam e se divertem tentando acertar o alvo.
Em outro canto temos um casarão com um restaurante que servem uma deliciosa torta de maçã e espalhado em diversas áreas temos barracas com deliciosos pratos tipicos, para todos os gostos e é claro muita cerveja.
É uma festa para a família, nada daquelas muvucas com aperto e empurra empurra, pega-se sua comida senta-se em uma mesa de pic nic ou num toalha sobre o gramado, depois assisti-se o rancho folclórico no palco, dançando e cantado temas alpinos, ouve-se a trompa alpina e diverti-se tentando dançar no palco ao lado do grupo.
Sem comentários:
Enviar um comentário