A visão de um mundo fantástico.
Um aquário é uma janela para um mundo fantástico, possibilita a visão de dois mundos, nos habitantes dos terrenos secos podemos ver o cotidiano dos habitantes das águas e vice-versa. Na minha infância apreciava andar em busca de ribeirões e riachos em busca de peixinhos para meu aquário.
Me embrenhava em matas seguindo cursos da água, munido de calota de fusca, peneirinhas de chá, peneiras e colheres, iniciava assim minha pequena expedição, sempre sozinho em busca de lebiste ou barrigudinhos, caras e bagres.
Em casa tinha um grande aquário em vidro e diversas banheiras de revelação fotográfica recicladas do laboratório de fotografia do meu pai. Dividia por especie e tinha inclusive uma apenas para os alevinos, que cuidadosamente recolhia assim que nasciam em outras bacias.
Todas essas lembranças vieram a mente, quando estive visitando o aquário de Genova, lá me deslumbrei com a beleza do nado das medusas. O impulso e o pulsar para subir e descer nos faz viajar encantados com tamanha graça. Perdi alguns minutos apreciando essa estranha criatura que parece de outro planeta.
Sem comentários:
Enviar um comentário