sábado, 7 de outubro de 2017

Nazaré e o funicular da cidade alta

Subindo ate a capela


Na parte baixa da cidade existe um fantástico funicular que nos leva para uma colina, onde tem  as diversas estruturas da cidade alta. Subindo por uma encosta de aproximadamente 300 metros sobre trilhos, vislumbrando o oceano e a cidade que vai ficando pequenina la embaixo.

Ao chegarmos no final dos trilhos, nos deparamos com uma bela igreja, comercio, mirante, aqui sentimos todo o vento do oceano com seu cheiro delicioso de sal, aquela brisa marinha que nos transporta para o verão. Tendo uma visão privilegiada do Atlântico

No passado aqui ficavam os vigias, protegendo os moradores da parte baixo, das razias de piratas em busca de escravos para os mercados de escravos do norte de África. Na idade media mulheres brancas eram muito valorizados nos haréns espalhados por esse mundo afora e Nazaré por sua posição longe de grandes fortificações era alvo dos sarracenos.

Com um sinal de sinos os vigias avisavam os moradores que assim buscavam abrigo ao serem avistados barcos inimigos, enquanto um mensageiro corria para buscar ajuda na fortaleza mais proxima.

Mas Nazaré não é só tradição e passado, também tem praia, ondas gigantes e muitos surfistas que aqui vem para encontrar a onda perfeita, a mãe de todas as ondas com 30 metros de altura e surfada por Mcnamara em Novembro de 2011. 

Explore a região e conheça as outras vilas, seus prédios históricos, sua culinária tipica e beba um bom vinho, após subir o funicular aprecie o mar e as praias aos arredores, sinta a brisa gelada do Atlântico Norte.


Sem comentários:

Enviar um comentário