Estamos em Portugal na região central das terras lusitanas, no distrito do Ribatejo, esta cidade foi escolhida devido a sua posição central dentro do território, ajudando assim a reabastecer as locomotivas, trocarem tripulações e efetuarem reparos e ligar a linha internacional. Existem diversos galpões espalhados pela cidade, muitas linhas e um magnifico museu que futuramente iremos exibir em vídeo.
Exatamente pelas razões logísticas este epicentro ferroviário, servia de base de apoio, de fabrica de peças, fundição, serralheria, marcenaria, estofamentos, manutenção e construção de material ferroviário.
A cidade cresceu devido a ferrovia, pessoas foram atraídas para cá, mão de obra para o comercio e serviços; alojamento, pousadas e hotéis para os funcionários em transito, andando pelas ruas vemos como este povoado é vivo, passamos pelo Mercado Municipal, pelos bairros residenciais, casas e igrejas, parque, praças e monumentos.
Do alto de uma torre avistamos a planície do Ribatejo onde outrora campesinos cavalgavam guiando suas manadas, pastores guiavam suas ovelhas, la longe o Rio Tejo flui irrigando canais para áreas agrícolas.
Convido a todos que passarem próximos a esta região que venham prestigiar o trabalho de homens e mulheres no engrandecimento da ferrovia em Portugal.
Sem comentários:
Enviar um comentário