domingo, 8 de outubro de 2017

Chegando a Tomar em uma viagem de trem

Partindo da estação Oriente de Lisboa.


Tomar a mítica cidade dos Cavaleiros da Ordem de Cristo, sucessores dos Cavaleiros Templários, esta cidade foi durante muitos anos a fronteira entre o mundo cristão e os mouros, daqui se planejavam todos os movimentos da reconquista.

Nos tempos de planejaram as grandes navegações portuguesas, auxiliaram financeiramente a construção de navios e contratação de bons marinheiros, centro de cultura com uma grande abadia, castelo defensivo, estábulos, forjas, armeiros, ferreiros, carpinteiros e construtores fizeram a fama de Tomar correr os seculos.

Quem pensa que as aventuras são fáceis, ledo engano, para terem uma ideia, na viagem a Tomar, saímos de casa por volta das 5 e só fomos chegar as 10. Correndo sempre atrasados para pegar um transporte.

Para chegar a Tomar tivemos que pegar trem e metro ate chegar na Expo (Estação Oriente) e de la seguir ate a estação de Tomar, apreciando a paisagem, as vezes dormindo, as vezes conversando e fazendo piquenique dentro do Comboio.
.
Mas toda viagem é uma delicia, chegamos em Tomar e fizemos a exploração básica, vendo a estação minuciosamente,  encontrando uma bomba d'água antiga, um belo exemplar de relógio de estação, vendo vagões estacionados nas plataformas e vendo os trens e caminhando acabamos encontrando a estação de caminhoneta.



Sem comentários:

Enviar um comentário