Este blog é um diário de viagens, cada entrada é relativo há uma viagem com fotos, filmes, links, artigos, desenhos tudo aquilo que possa enriquecer a descrição deste momento.
Eu sou quase um turista profissional que ama viajar, adora dormir em cama diferente e acordar em lugar estranho. Nao sou esquisito, sempre de maquina fotográfica em punho registro tudo e mais um pouco.
Seja BemVindo.
Estamos no final do ano e nada como preparar algo diferente para a ceia.
Resolvi inovar e preparar um pernil na caçarola em pequenos bifes bem temperados e cozido lentamente em fogo baixo.
Usei tudo o que havia a mão, pimentões, alho, cebola, salsinha, cebolinha, oregano, pimenta preta, tomates. Fui montando camada por camada e distribuindo as especiarias de modo que o caldo durante a fervura alcançasse toda a carne
O sabor de um hambúrguer na brasa é único. Principalmente quando compramos a carne, mandamos moer no tamanho pequeno, fazemos nosso próprio tempero.
Depois o ritual de preparar o carvão e acender a churrasqueira, esperar atingir a temperatura certa e começar a assar.
Depois que a carne estiver no ponto, colocar uma folhinha de manjericao, a fatia de queijo e o pão para aquecer. Quando tudo estiver no ponto acrescentar o molho, o tomate e a alface.
Vou partilhar com vocês o prato da culinária portuguesa que mais me encanta no final da primavera/inicio do verão.
Estou falando das Sardinhas na Brasa, comidas em todo território português e também no mundo todo onde tiver um imigrante português.
Um prato super simples de fazer, mas com um sabor único que me faz ficar com agua na boca so de lembrar.
Quer tentar fazer em casa? Compre sardinhas inteiras bem gordas, tire as escamas com uma faca, use muito sal grosso e deixe descansar por uma hora.
Acenda o carvão na churrasqueira na altura que estiver bem quente, ponha as sardinhas na brasa e va virando para não deixar ficar muito seca, o aroma se espalha pelo ar, deixando qualquer um com agua na boca.
Acompanha lindamente com batata cozida e pimentões assados na brasa; puré de batata; sanduíche de pão português e sanduíche de broa.
A linha da Mogiana é o destino de todos aqueles que desejam sentir o prazer em andar em uma locomotiva a vapor, sentir o cheirinho da lenha, ver a fumaça subindo e ouvir o apito do trem.
O revisor grita todos a bordos!!!! A criançada vibra, bilhetes na mão e todos adentram no vagão de passageiros, ansiosos por ouvir o apito de partida.
Em breve o revisor se aproxima, verifica o bilhete e valida-o com o perfurador de bolso. A locomotiva vai ganhando força, ouve-se o ta-ta-tatatata aumentando em velocidade. Vez por outra ouve-se o apito.
Olhando pela janela ve-se o finzinho da cidade, campos, pastos e antigas fazendas de café estamos chegando em Tanquinho outra estação no caminho de Jaguariuna.
Os passeios de trem partem tanto da estação Anhumas (Campinas) como de Jaguariuna aos finais de semana, verifiquem no site, para saberem os horários e preços.
Nao sou o melhor pai do mundo, a bem da verdade queria ter aprendido a ser melhor pai, mas de todos os meus conhecimentos essa parte sou medíocre.
Depois do meu divorcio é ida para Italia, de tempos em tempos voltava a Portugal para visitar meu filho. E nosso programa principal é a ida ao jardim Zoológico de Lisboa.
Pena que as restrições de audio tiraram toda a graça do show com os leões marinhos.
Para aqueles que não conhecem o Zoológico de Lisboa é pequenino, porém muito rico em atraçoes, possui uma área de shows com golfinhos e leoes marinhos (acredito que as primeiras memorias divertidas do meu filho, foram feitas aqui ganhando beijos do leão marinho).
Outras atraçoes existentes são o teleférico que circula todo o perímetro, o show de aves exóticas, demonstração de animais e diversos cativeiros construídos da forma mais humana possível, tentando reproduzir o habitat natural.
A principal vantagem deste zoológico é sua posição estratégica ao lado de uma estação conjugada de Trem/Metro/Ónibus e estar próximo ao centro da cidade. Evitando com isso grandes deslocações e perda de tempo em transportes.
Na área externa existe uma grande praça de alimentação com diversos restaurantes, fliperamas e brinquedos para os miúdos, com muita sombra para repousar
No passado um barco levava quase 3 dias para sair do Golfo de Corinto e contornar todo a península do Peloponeso.
Construído no século XIX em uma época em que não existiam as modernas maquinas de escavação, abriu-se um canal de mais de 6 quilometros com 21 de largura, permitindo a passagem de barcos de um lado a outro.
Os amantes de esportes radicais usam as pontes existente no Canal para fazerem bump jump e outras maluquices.
Outra curiosidade é q existe um semáforo nas entradas do canal que coordena o fluxo das embarcações.
O barco de ligação entre Bari (Italia) e Patras (Grécia)
Decidido retornar ao Brasil, após 11 anos vivendo fora resolvi fazer uma ultima grande aventura, para poder fechar este ciclo com chave de ouro.
Após perambular pelo sul da Itália, resolvi mover-me a leste até a cidade dos meus antepassados Bari, de la apanhei um barco com destino a Grécia.
Este navio é enorme funciona como uma balsa, fazendo ligação entre estes 2 países. Vejam pelo filme o tamanho do porão onde sao estacionados os carros e caminhoes, em cima alguns camarotes e outros luxos.
A viagem dura a noite toda, partindo as 5 da tarde e chegando por volta das 6 da manha. Recomendo chegarem cedo, pois podem escolher um bom lugar para montar seu acampamento.